Caboclo Mata Virgem - Vela, Luz e Calor

 Vela Luz é calor - Frio da morte - Calor alcool e sangue - nosso corpo não é só nosso - Mediunidade é Caridade. - encnotre sua fórmula para a mediunidade - Umbanda e cardecismo, prática mediunica ação social -Perispírito -  Manto do Xamã.


          Pode encerrar, conforme vosso costume, a vossa reunião.
          Apenas vim hoje porque você faltou na reunião passada de desenvolvimento, quando vieram dois médiuns para aprendizado e desenvolvimento. 
          O filho (médium) agora não mais frequenta o Local em que ia, portanto precisa encontrar outro local para trabalhr e enquanto não acontece isso, faz as reuniões em casa, porque sempre se começa trabalhando em casa. 
         E a reunião passada foi uma das que se iniciam e eu contava com vossa presença para contribuir com o conhecimento que tanto buscou na vida.   
          -- Estou fazendo o Curso de Educação Mediúnica no centro, e pelo que vejo, lá nada se manifesta por mim. Por outro lado, tenho um sentido que meu trabalho não é para lá, tais são as exigências e limitações.
          -- É porque você não fica à vontade lá. Não vibra com o ambiente. Você pode ficar em pé ou sentado e leve o tempo que for, você vai comunicar-se de alguma maneira com seu guia. Você vai encontrar a tua fórmula para se comunicar. Este filho (o médium) trabalhou muito sozinho até encontrar uma fórmula para isso. Por exemplo, a maneira peculiar de colocar a colar guia, as saudações, etc.. 
          -- De qualquer forma, mediunidade não é só comunicar com os espíritos. A caridade é que realmente abre o caminho para a mediunidade. Quando se doa seu tempo e sua atenção para levar saude e o bem para os outros, os espíritos trabalhadores estarão sempre com você e te ajudarão a fazer o bem.
      Se você tem um impulso de falar para fortalecer a auto estima de alguém, fale pois com certeza algum guia espiritual vai falar por teu intermédio e vai mandar luz para tua fé e esperança. Você poderá falar coisas muito boas e muitas vezes nem acredita que seria capaz de fazer o que fala, exatamente porque não é você que fala. O melhor é falar coisas boas e aproveitar para entender e praticar essas coisas, porque você também está precisando.
          -- Quando acendo velas na igrejinha das almas, também não estou agindo mediunicamente? Já ouvi dizer que muitos desencarnados ainda estão caminhando numa espécie de neblina e só conseguem perceber o fogo material, e ficam alí no aguardo da caravana de resgate.
         --- O fogo da vela é  Luz e Calor e a maioria dos desencarnados sentem um frio muito grande. Vocês mesmo vão ver quando seu sangue parar de circular, vão sentir muito frio.
     --- Então é por isso que alguns oferecem sangue nos seus rituais?
     --- Nem sempre, eu não disse isso. Não quero entrar no assunto dos chefes dos castelos abismais da fria escuridão - que também trabalham a mando da Luz. Mas você pode fazer uma ideia sobre os filmes de vampiro. O vampiro é um  ente que vive no frio da morte, mas não está morto. Então necessita de sangue para sentir o calor da vida, para sentir-se melhor, sentir-se vivo. Outros elementos que aquecem são o álcool e o próprio fogo. Daí a vela. Os espíritos que pedem bebida alcoólica o fazem mais para aquecer-se do que para embriagarem-se.
   No entanto o que mais nos dá calor é a energia que doamos aos nossos irmãos, a caridade. O que mais dá poder é a humildade. O que nos torna mais ricos é o desapego das riqueza. É isso que o resgatador ( alguns dizem "doutrinador"...) necessita passar ao espírito sofredor. O espírito livre dos apegos desse mundo e pleno em humildade, é o que irradia calor, energia e luz de si mesmo.
   Outra coisa muito importante é o cuidado com o corpo, porque nosso corpo não é só nosso. Quanto mais se pratica o Bem, mais entes do bem se aproximam desse corpo para manifestar-se e são também beneficiados pelo trabalho dele. Um corpo maltratado no vício ou displicência não serve para trabalho bom, portanto, cuidem do vosso corpo, sabendo que o mesmo não é só vosso.
--- Li no Livro de Educação Mediúnica, que é pela expansão no nosso perispírito além do corpo físico é que se estabelece a união e contato com o espírito comunicante. É assim mesmo?
---- Você tem um xamã que zela muito por você. Ele te mandou uma águia uma vez para te encontrar e trabalhar com você. Eu já te disse que essa Águia não era um espírito, ela foi plasmada para te ver do alto e te encontrar e por contato com ela o Xamã trabalha com você, porque ele está muito alto para você. Isso tem alguma ligação como perispírito. Outra coisa muito interessante que esses xamãs usam é um manto. Eles fazem muitas operações com o perispirito tendo o seu manto por base. Encontre um manto de sua preferência, para usar e trabalhar que eu vou te ensinar e ajudar com ele em experiências com perispírito.
--- Nos Centros Espíritas se trabalha muito em ação social...
--- Sim, mais em ação social do que em experiencias mediunicas, é essa a vocação dos centros. Na umbanda, predomina a ação mediúnica e tem pouca ação social. É a vocação da Umbanda. Pode-se unir as duas coisas. Exercer a ação social nos centros espíritas que já têm estrutura para isso e agir mediunicamente na umbanda, em toda sua beleza, sua arte, alegria e expansividade, diversidade de linhas e canais de expressão, que envolve todos os povos do planeta. É um viver na simplicidade colorida da natureza com sua riqueza tão generosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário