Vô Bizú - Círculo Mágico

 31 de março de 2014


           Veio "Vô Bizu" para fazer um trabalho dentro da magia de fortalecimento e segurança. O trabalho consistia em fumigar o avental do professor para protegê-lo das agressões dos alunos, e fumigar a fantasia de trabalho artístico de teatro do filho.
            Pediu os materiais, pemba branca, 3 velas nas cores dos orixás, 5 folhas de espada de São Jorge, arruda e alecrim.
            Traçou um círculo com a pemba branca, no sentido conveniente, traçou um triângulo dentro do círculo, traçou nove cruzes, fixou as três velas, construiu um pentagrama com as folhas de espada de São Jorge e pediu para que eu acendesse as três velas obedecendo o sentido de traçado do círculo. O círculo assim formado com as velas acesas me impressionou muito agradavelmente, como seu já o tivesse feito muitas vezes. Ficou muito bonito. No centro do círculo, colocou o fumigador com os carvões acesos. 
            Cantou algumas frases em yoruba, pediu que se rezasse o Pai Nosso certo número de vezes, e então estendemos as vestimentas segurando-as pelas pontas para que recebessem a fumaça do alecrim e da arruda, separadamente. Depois disto, rezamos de novo e pediu para apagar as velas, cada uma no sentido contrário em que foram acesas.
           Comentei quão belo era aquele círculo de trabalho e se eu poderia fazê-lo sem guia incorporado. Ele contou como aprendeu: " aprendi esse trabalho quando vim no navio negreiro para essa terra. Apareceu um mago branco, de pele branca também, que ensinou isso pros escravos ali. Eu acho mesmo que esse homem nem era vivo. Pode vê que os símbolos são da cabala, e eu juntei os orixás por essas velas. Depois alguns magos africanos me disseram que já tinham conhecido esse círculo com os bantos. É bonito e impressiona bastante. Você pode fazer sozinho sim, pois sempre que fizer vai ter assistência espiritual. Vai ter um pouco de medo no começo, mas logo pega confiança.
          Explicou muito detalhadamente, mas não lembro direito agora, pois quando ele explicava  eu me dispersava apesar do esforço de atenção. Sabemos que todo ritual é uma ferramenta para a mente, e também uma comunicação com os seres espirituais que trabalham em benefício de outros e, claro, em seu próprio proveito na evolução.
         Vô Bizu anunciou que viria então o exu "Seu Sete Chamas" que queria aproveitar a beleza do trabalho e que iria pedir um favor para nós.
          Partiu Vô Bizu e chegou Seu Sete Chamas: quero aproveitar esse momento de força e paz, e pedir para vocês me fazerem um favor, porque também estão bastante harmonizados com esse trabalho. Vocês sabem do exu mirim, de quem eu tenho a chave e que muito bom serviço me prestou absorvendo os elementos mentais depressivos de vocês e de outras pessoas. Agora eu quero que ele sinta e receba um pouco de luz. Vou trazer ele no círculo lá embaixo e quando ele vier, vocês rezem para ele um Pai Nosso. Uma vez só senão ele pode surtar. Uma vez só ! Descemos as escadas para o quintal e ele traçou no chão um pentagrama com pemba preta, trouxe o exu mirim, e nós rezamos com muita alegria, paz e fé o Pai Nosso. Mal terminamos de rezar o Seu Sete reassumiu e continuou nas explicações. Na verdade eu pedi essa caridade também para resolver um problema meu. Esse exu mirim é minha propriedade, mas também é minha responsabilidade. Eu quero evoluir, está tendo espaço para eu subir, mas como posso ficar lá em cima sendo proprietário de um exu mirim? Por outro lado, não posso largar ele solto por aí. Ele vai ficar sem dono e vai se prejudicar na evolução. Desse modo eu preciso encontrar um dono para ele, um mestre para ele servir e que vai também fazer como que ele progrida. Eu quis saber saber como foi que ele tinha obtido o exu mirim, se ele o tinha capturado. Eu comprei, ou melhor, eu troquei por uns favores que eu fiz. Aprendi a sua chave (ainda não sei o que significa isso)
e agora preciso passar ele para outro. O exu mirim não tem consciência do que é Bem ou Mal, é como se fosse um cão que obedece as ordens do seu dono e ataca outra pessoa, mas não tem responsabilidade sobre o mal que causa a quem morde. Esse Pai Nosso que ele recebeu hoje é o primeiro que ele recebe na sua existência e vai mexer muito com ele.
          Muito pouco se reza para o povo da base da natureza e eles se beneficiam muito com isso.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário