Seu 7 Chamas após execução

  O Exu Sete Chamas contou sobre muitas coisas.



            Essa coisa de morrer é terrível. Nem sempre a gente sabe que morreu. Na última encarnação eu morri em 1974, queimado dentro de um carro e não demorei pra saber que estava morto. Voltei para meu Ponto de Exu. Nesse Ponto eu era o Comandante e quando tinha encarnado tinha deixado outro no lugar e retomaria quando voltasse. Acontece que logo depois de morrer queimado dentro do carro, voltei para o Ponto, fui bem recebido, mas não me lembrava ainda que eu era o Comandante. Eles falavam comigo, me chamavam de comandante, mas eu não me ligava muito com isso e passei a trabalhar ajudando o Chefe, que me tratava muito duramente. Depois de algum tempo, sofrendo os mandonismos do meu chefe, é que me lembrei que eu era o Comandante desse ponto e que o chefe mandão era meu subordinado, e então assumi o controle. Ele sabia disso, mas ficou quieto e aproveitou a situação, mas era amigo também.

          Agora mais terrível do que isso aconteceu na encarnação que tive como como padre, em Portugal, quando morri queimado pela Inquisição, acusado de fazer magias para seduzir as mulheres dos fidalgos que viajaram anos e anos em busca de riquezas e deixavam sozinhas nas vilas  as mulheres, os velhos, as crianças e o padre, o qual era eu e era jovem.
          Me julgaram, condenaram e executaram me queimando vivo em praça pública. Isso na cidade de Fátima, muito tempo antes de essa cidade se tornar famosa.
          Eu vi meu corpo a queimar....mas depois de queimado, eu me achava vivo. Não via meu corpo morto, pois tinha sido queimado e virado cinzas. Então achava que estava vivo e permaneci por ali porque na minha confusão mental, teria de passar por um julgamento. Fiquei por ali uns seis meses. Não sabia que já era morto e nem sabia para onde ir. Ficava esperando o julgamento.
          
         Então, um dia, sentado na escada da igrejinha, vi  aparecerem uns cavaleiros todos de branco, eram cavaleiros cruzados, como daqueles que fala Seu Alexandre, mentor do médium. Se aproximaram e perguntaram: O que você tá fazendo aí? Eu sou padre aqui e estou a esperar o meu julgamento. E eles responderam:   
--Você morreu, você já está morto!  Você já foi julgado e executado! Não é para ficar aí! Você precisa ir para o Inferno! Levanta e vai para o Inferno! 
-- Como assim ir para o inferno? Eu até fui torturado pela Inquisição! 
-- Sim, foi torturado, condenado e executado. Mas você sabia em vida que não podia fazer o que fez.

Sinceramente, gelei, assim que Seu Sete falava, confesso que fiquei incomodado e imaginei o terror da cena, os cavaleiros mandando ele se levantar e ir para o inferno! Daí seu Sete terminou a história:

Então fui para o Inferno, mas logo descobri que o Inferno era o Ponto dos Exus e tinha socorro, instrução e trabalho para resgates.

Mas fiquei bom tempo sem saber que tinha morrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário