"SEU" LÚCIFER

 Tenho formação no espiritismo kardecista e o esoterismo do Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento na sua instrução original. Meus três filhos cresceram ouvindo e falando nas nossas reuniões semanais do evangelho no Lar (conforme o espiritismo). O filho mais velho, aos 22 anos, iniciou-se na Umbanda e desenvolveu muita coisa por si próprio. Passou então a "receber" em reuniões em nossa casa, e seu guias aos poucos vão esclarecendo sobre seus vínculo com o médium e com as pessoas da família. Outra coisa que esses guias passaram a fazer, foi contar sobre suas próprias experiências, suas encarnações mais proveitosas ou mais mal aproveitadas, onde vivem e como trabalham atualmente, fazendo reuniões longas, e explanando pacientemente seus casos. Como sei que eles não têm tempo a perder com muita conversa, e vejo que perseveram pacientemente nesses assuntos, concluí que eles tinham alguma expectativa em que escrevêssemos suas experiências para benefício de todos. Não me pediram para escrever suas vidas. São guias muito gentis e talvez consideram que a ação ofertada tenha mais qualidade do que a ação solicitada, sinto que sugerem essa possibilidade. São histórias interessantes e proveitosas.

     Sexta feira de carnaval de 2013, em reunião no final da tarde o médium recebeu seu mentor espírito Alexandre, que não é exatamente um guia de Umbanda. Ele relembrou rapidamente sua última encarnação na Idade Média, na Inglaterra, quando esteve reencarnado como um senhor feudal que partiu para as cruzadas e acabou morrendo devido a infecção de um ferimento de espada em uma luta, num saque, no caminho de volta  para casa. Morreu pouco antes de chegar à sua propriedade. Comunicou que hoje o médium receberia um guia poderoso, "Seu" Lúcifer. Que não havia razão para temê-lo, pois ele o considerava Ser de Luz, uma vez que seu trabalho se dava em regiões de condições muito adversas, mas em benefício da evolução. Esclareceu que "Seu" Lúcifer não é também um guia de umbanda, mas está relacionado às tradições judaico cristãs. 
      Anoitecia e chovera torrencialmente, então disse que preferia que "Seu" Lúcifer  viesse quando estivesse noite fechada. 
      A reunião foi retomada às 21:30 mais ou menos. Após a abertura, se apresentou Seu Lúcifer com seu rir sereno monossilábico grave breve, pausado: 
AH!               .......              AH!         ............        AH! e cumprimentou com os três gestos da mão:  Laroiê, (dos Exus)   Mojuba(das pombo giras) e o  aperto de mão, firme,  grave e senhorial.  
           
     Então iniciou sua conversa mais ou menos assim: 
Hoje é um dia muito bom para eu vir para a terra pois é carnaval e as porteiras do inferno estão abertas. Ou seja, os humanos abrem as porteiras com seus pensamentos e crenças e atraem os demônios. O Sr Alexandre, espírito elevado e mentor desse médium, não vai até às profundezas onde eu vivo, mas exige que eu suba para falar com ele. Melhor dizendo, não sei se ele vai e eu não consiga vê-lo, mas quando sou obrigado a subir o faço constrangido, pois não posso me tornar invisível, e minha figura é assustadora. Mas fico muito contente por vocês não terem medo. Não me peçam para sair de onde estou, apenas peço que orem por mim. 
    Bem, o Sr Alexandre já lhes contou sobre sua última encarnação, na Idade Média, época das cruzadas...minha última encarnação é anterior à dele, na Idade Média mais profunda do período feudal. Quando menino ainda, minha casa foi invadida por senhores feudais. Eram trinta cavaleiros, que amarram meu pai e a mim e diante de nós desonraram minha mãe. O fizeram para humilhação da família. Logo depois minha mãe morreu de desgosto e levou meu pai, que já tinha ficado enlouquecido com a tragédia. Fiquei só no mundo e saí pelos caminhos. Acabei sendo adotado, ou melhor, sendo acolhido por um mago negro. Um mago competente, mas voltado totalmente para o mal e para a vingança, e eu, com minha história, era o aprendiz perfeito para ele. Vivi com ele e aprendi sua magia. Assim que me tornei homem, através de magia consegui acesso ao reino dos feudos e escolhi a função de carrasco. Tinha planos claros na mente. Através de magia e também de intrigas, envolvi cuidadosamente cada nobre abusador da minha família, e os fiz cair em desgraça perante o rei. Todos caíram nas mãos desse carrasco para justiçamento. Você pode imaginar como estava o fio do machado ceifador... Isto mesmo, o machado estava cego. Separava-lhes as cabeças do corpo macetando-lhes os pescoços, rachando-lhes dos ossos. Dessa maneira, completei minhas vinganças, teci novas magias egoísticas e caí nas boas graças do rei e este me concedeu terras e títulos de nobreza. Acabei por me tornar um senhor feudal. Daí em diante segui como nobre, com a dureza dos nobres da época, mas jamais pratiquei atrocidades como a daqueles senhores que humilharam minha família. 
        Morri velho. E veio então vida espiritual.......
        Vem a escuridão, vem a dor, vem o julgamento dos motivos dos erros, e felizmente vêm as possibilidades de trabalho e serviços conforme os temperamentos. 
        Mas saibam que tive também uma encarnação muito bonita antes da última....
         Hoje vivo num grande castelo ou morada nas profundezas, região escura e um frio terrível, lá não se dorme e não se deixa dormir. É frio mas não tem neve nem água. É o frio da falta de vida, falta de energia. Espíritos que descem para lá vão perdendo as energias e sentindo esse frio e ficando estáticos. O portão desse castelo é guardado por dois seres, como pernas e pés humanos, mas tronco e cabeça e asas de vespas. Os que lá vivem são misturas de ser humanos e animais, mas não têm nada a ver com a figura da esfinge do Egito que é uma figura híbrida, mas contem ensinos de  Inteligência e Sabedoria. Os seres lá são bestializados, conforme suas próprias tendências. E no entanto muitos também trabalham. O chão da parte de fora do castelo, é forrado de espíritos como corpos mortos. Estão imóveis, exteriormente e vivem aprisionados aos seus pesadelos internos. Não se bebe água no meu castelo, apenas sangue ou alguma bebida alcóolica, por isso pedimos que acendam uma vela branca e um copo de água para os espíritos saciarem a sede.  
       Não se assustem, não peçam para eu sair de lá. Porque lá tenho poder, e amo o poder, por isso trabalho lá. Orem por mim porque isso auxilia meu trabalho. Todos os poderosos do mundo vão para lá, os grandes lideres políticos, militares, religiosos, apegados ao poder vão para lá. Exerci a magia do fascínio do poder e esse é o trabalho de resgate. Lá existem guerras constantes entre os vários castelos ou reinos, guerras que nunca terminam. Enquanto estou aqui conversando com vocês, estão se movimentando para tomar meu lugar de chefe, e muitas vezes tenho de lutar para reconquistá-lo. Não existe lealdade. 
       E vocês podem se perguntar qual a razão de ficar lá tanto tempo e não querer sair????? 
         Eu não tenho ideia de quando vou sair de lá...
        Eu sou "um" lúcifer. Existem outros nessa faixa vibratória. Existem tantos quantos são necessários pelas criações dos encarnados. Pode ser que este Lúcifer está trabalhando para vocês devido a alguma ligação dos passados. E o meu trabalho com vocês é na defesa contra as maldades que lhes mandam, pois até alguns vossos familiares encomendam magia negra contra vós. Como vocês não querem que eu devolva na mesma moeda, eu apenas as desmancho, mas castigo com gosto o macumbeiro que pratica a magia encomendada contra vocês, pois este não é vosso parente e está nas minhas mãos. É como dizem por aí..."quem tem medo da macumba não ostenta patuá". Quando o kimbandeiro faz mal a mando de alguém, já tá comprando briga... arrumando pra própria cabeça. 
         Mas tem outras atividades no reino de Lúcifer. Para lá vão espíritos desnaturados, chamados larvas. Caíram de tal modo na baixa vibração que se esqueceram de que são seres humanos, enlouqueceram e se movimentam apenas pelos instintos. Mas são ainda seres humanos e necessitam serem cuidados até que sejam resgatados pelos guardiões enviados por ordens de cima atendendo aos pedidos de intercessão de seus familiares, mãe ou amigos. Enquanto não conseguem isso, são joguetes dos maus. Necessitam ser controlados, tratados, aprisionados, curados, ou até utilizados para obsessão com fins positivos. Esses seres desnaturados não são como os exus mirins, que ainda nem encarnaram, mas que já começam a se preparar para isso. Larvas são seres que perderam o controle de si e apenas seus vícios, medos, depressões, ciúmes, ódios são as forças magnéticas que os transportam. Dessa forma são vítimas também dos agente do mal que os acoplam para sugar energias dos outros. Eles não podem resistir aos outros, são como seres cegos, enfim são como larvas mesmo, até que saiam desse estado. Controlar tais seres é um trabalho muito difícil e não são os espíritos educados que o fazem. São espíritos fortes, bravos, enérgicos, que não têm piedade de bater...mas pelo menos são espíritos que têm consciência de si. E um espírito ambicioso por mandar, por status, ainda é um espírito com certo equilíbrio, com uma luz, com senso de gente...mesmo que tenha caído nas vinganças durante a encarnação. Eis a oportunidade boa de empregar suas energias para elevar-se, para resgatar-se. 
            Outra coisa de se notar é que até o mal, para atingir seus intentos necessita ter a permissão do Bem. Sim porque o mal é falta do Bem, e essa carência faz sofrer e por isso impele o espírito a superar-se, a modificar seus valores, ao eliminar as zonas de conforto. O mal empurra o espírito para o trabalho, para a busca do Bem em novas perspectivas. 
             Outros espíritos que são cuidados lá, tratados na dor, são os devassos do sexo, os estupradores e todos aqueles que praticam o sexo sem prazer, mas por vício, ou orgulho, ou interesse, ou humilhação. Então lá eles têm a oportunidade de viver seu sexo sem  jamais se satisfazerem. São seres humanos filhos do mesmo Deus e necessitam tratamento, e lhes dispensamos esse tratamento de choque até que eles se cansem e busquem libertação...
         Cada espírito larval, ovoide, enlouquecido no mal, tem sempre alguém que intercede por eles, uma mãe, um pai, um amigo, que não pode se aproximar dele, mas ora por ele, e esses pedidos de libertação, quando chega o momento propício, são atendidos também por "seu" Lúcifer, que prepara e "entrega" esses espíritos para seguirem sua jornada evolutiva. 


Geralmente são os "Trancas Ruas das Almas" que vão buscar esses espíritos nas profundezas...e "seu" Lúcifer considera os trancas ruas como seus servidores, mas estes já superaram muita coisa e habitam em regiões mais acima... Mas "seu Lúcifer" tem uma majestade a ser respeitada, e é produtivo que os que ele comanda vejam esse respeito a ele. Enfim, "Seu Lúcifer" é mesmo Ser de Luz em trabalhos difíceis.  



Os nomes e títulos que ostentam são criações lendárias dos encarnados judaico cristãos. Para espíritos de outra tradição, outros serão os nomes e títulos.
Num dado momento, ele disse que estávamos com a terceira visão aberta, pois o xamã que viera antes abrira nosso terceiro olho, e dessa forma poderíamos vê-lo se quiséssemos.

Concordamos que queríamos vê-lo. 
Então pediu que fechássemos os olhos e nos concentramos:
Assim fizemos. Não vi nada. Minha esposa disse que viu alguém vermelho e com rabo...então ele descreveu:


Sim é vermelha a cor da pele, pele seca, sem pelos. Asas secas sem penas, com membranas, tronco humano e pés de animal. Essa é minha aparência externa, mas interiormente minha aparência é humana e também posso aparecer como ser humano que sou.  


E me agradou muito vir até vocês, porque não têm medo, não me expulsam, não me tratam como tendo obrigação de atender vossas dificuldades, e me respeitam como ser humano irmão. Àqueles que me tratam mal, eu também defendo, e suportando-lhes as arrogâncias e dou muitos passos na realização da humildade. Aqueles que me tratam com dignidade me fortalecem no trabalho da evolução universal.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário