Seu Tranca Ruas

 Na última vez que conversei com ele, incorporado no médium que é meu filho, estavamos em um despacho na praia, à meia noite. Após ter traçado o circulo com seu ponto e feito as oferendas rituais, ficamos conversando enquanto as velas coloridas iluminavam o trabalho na escuridão na beira do mar. Um cão de rua encostou e ficou na espera pra ver se sobrava comida para ele. Seu Tranca  gostou da preseça e aproveitou pra comentar que os cães são sêres muito evoluidos, às vezes até mais do que os humanos, e vêm exemplificar a fidelidade, amizade e sempre boa vontade para com os outros.

Ele disse que existem muitos Tranca Ruas; Tranca Rua da Calunga, da encruzilhada, das matas etc., e que ele é um "Tranca Rua das Almas". O "das Almas" é aquele que vai buscar as almas perdidas nas profundezas dos infernos para levar para evolução e instrução no "Ponto". Contou que no "Ponto", existe uma escola para os Tranca Ruas, onde eles aprendem a realidade da espiritualidade, o perdão, a humildade e se preparam para trabalhar para o progresso próprio ajudando todos os seres. Nessa atividade eles evoluem, resgatam seu passado em ações construtivas. Geralmente os Tranca Ruas são espiritos que quando encarnados foram homens muito ricos, e por abusarem na conquista de riquezas e seu uso egoistico, produzieram dor e ao desencarnaram, se depararam com as dores que fizeram nascer no campo orgânico da criação a lhes cobrar reparo. E para alívio das cobranças eles têm a oportunidade de trabalhar construtivamente, produzindo alívio, proteção, guardando os caminhos, livrando pessoas  de espiritos sofredores e conduzindo esses espíritos para evolução ou acorrentamento mesmo, desfazendo magias negras, influenciando e incitando as autoridades a exercer a justiça que  tarda nas demandas humanas, etc., etc..


Esse "Seu" Tranca Rua das Almas que tem se manifestado no meu filho médium, já trabalhava com o médium meu sogro (padrasto de minha esposa), desencarnado em 2008. Após cerca de um ano de sua passagem, meu filho, que seria seu neto, inicia seu desenvolvimento mediunico na Umbanda e logo esse mesmo Tranca Ruas manifestou-se por ele, não como seu Exu "de frente", mas com a permissão para completar o tanto de trabalho que não fora possível completar com a mediunidade do meu sogro. Ele contou sua história. 

"Encarnado, foi um advogado muito rico, e muito influente, de poucos escrúpulos. Sua mãe o admoestara muitas vezes pelos seus métodos e numa ocasião destas, enfurecido, matou sua mãe com sete facadas. Nem foi preso porque forjou qualquer assassinato e pela sua habilidade ou prestígio. Mas o preço por isso foi terrível. Após a morte viu-se nas mais dolorosas condições de perturbação e perseguição e cobranças incessantes da mãe pelo seu crime. E para escapar dos tormentos, procurou trabalho em alguns "Pontos" onde atuavam quem havia matado pai ou mãe. Devido à extrema rigides das normas destes locais, considerou por bem ter trabalho no "Ponto" do Tranca Ruas, que lhe pareceu mais ameno. Contou que sua desencarnada mãe está em condição ainda pior do que a dele, por não conseguir perdoar. Guarda grande rancor e por isso não se eleva, e ele sofre muito com isso. Terá de reencarnar novamente como seu filho, mas sabe que se não completar seus trabalhos corre sério risco de repetir o mesmo crime, por isso necessita muito trabalhar para poder reencarnar com mais segurança. O "Seu" Sete Chamas, Exu "de frente" desse médium, subiu um degrau na sua evolução e concedeu espaço de trabalho como "segundo" a esse "Seu" Tranca Ruas, e ele tem desempenhado com grande fervor e alegria. Ele tem crescido bastante, e se libertado de muita coisa ...(antes sempre pedia carne crua para comer, mas há temos não tem mais pedido isto).
Por ser advogado, ele é especializado nas questões de justiça. Processos que necessitam "andar", processos de inventário com litígios, desfazer "malfeitos" em magia etc. etc.. 

Uma noite de agosto 2013

    Seu Tranca Ruas incorporou no médium Marcelo e fiz perguntas mais diretas sobre o episódio trágico de sua encarnação. Esclareceu dessas vez que fazia parte de uma família de posses mas sem estrutura espíritual. Seu pai bebia muito, era pouco preocupado com a vida, e pouco ou nada contribuiu positivamente para sua formação. Sua mãe era extremamente exigente para com ele e lhe aplicava dolorosas surras. A família caiu na pobreza e ele fez os estudos de direito, custeados pela mãe, e enriqueceu muito trabalhando como advogado. Defendia sempre os criminosos, e tinha grande influência entre os juizes. Um dia sua mãe o estava cobrando muito, pois vivia a cobra-lo em tudo e então, alterado pela bebida, fora de contrôle, aplicou-lhe um golpe de faca. Apenas isso já lhe causaria enormes dissaboras, pois era lesão corporal, tentativa de homicidio etc etc, e sua mãe ia aproveitar para daná-lo ainda mais. Então resolveu acabar de uma vez. Desferiu-lhe o total de sete golpes e ela morreu. Ele a enterrou no jardim de sua casa e fugiu para o nordeste. Ela nunca foi encontrada. Mas sua vida desabou, a culpa era uma constante. Adoeceu, viu-se em local estranho, meteu-se com jogo e acabou também matando outra pessoa, um camarada que tentou matá-lo, mas dessa vez era legítima defesa. Acabou entregando-se à justiça, confessou o que lhe convinha, falou sobre sua mãe mas as autoridades não se interessaram em desenterrá-la aqui no sul. Pegou trinta anos de prisão e morreu após cinco anos cumprindo a pena. Esse tempo que passou na prisão foi bom para sua melhor colocação no mundo espiritual. Ele se arrependeu, tomou iniciativa de se entregar, e enfrentou a justiça dos homens. 
    Morreu  amargurado, mas logo procurou trabalho no mundo da morte. Ofereceram trabalho no ponto de exu das "sete facadas". Ficou lá um tempo, mas não gostava e acabou depois indo para o ponto de Tranca Ruas onde está até hoje e gosta de lá trabalhar. Já teve muitas conquistas e alegrias nesse trabalho, já ajudou muita gente e agora confia na sua parte boa, a realidade da parte divina de todos nós. Mas ainda se preocupa com sua mãe que está em situação muito ruim, num ponto abaixo de onde fica o ponto do "Seu Lucifer". Já tem mais de 60 anos desse acontecimento mas sua mãe não se cansa de acusá-lo e dizer a todos a seu redor o que ele fez. Quando ele desce até lá para visitá-la -- pois na realidade ele "cuida" dela e a acompanha sempre de onde está -- os espiritos de lá disparam acusações e agressões constantes contra êle. Mas agora ele está muito melhor consigo próprio. Já sofreu o que tinha de sofrer e pelo trabalho, conquistou muitos bons amigos. Prepara-se com mais trabalho para se fortalecer para a nova encarnação ao lado de sua mãe. Para ele nossas declarações de que o pior já passou e tudo será muito bom e edificante para eles, amém.  


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário