domingo, 12 de janeiro de 2014

P Boiadeiro Sebastião de Aparecida 08/01/2014 - Resgates

08 de janeiro de 2014


      Logo depois de receber  Seu Mata Virgem, o médium recebeu o Boiadeiro Sebastião de Aparecida.


   Sempre bem humorado, irradiando amizade, confiança e segurança, saudou-nos:
Jetoá  pro ceis.

          O espírito "boiadeiro" Sebastião de Aparecida contou que foi meu irmão mais velho, quando vivíamos no Mato Grosso, como arrendatários. Ele resolveu ir para o mundo enquanto eu fiquei com os demais irmãos, até a derrocada da família em vista das novas situações econômicas e sociais. Ele já havia contado que o meu finado pai nessa reencarnação tinha sido, nessa época, filho de uma irmã nossa, que eu gostava muito dele, e que já "manguaçava" bem.  
    Hoje ele comentou quão grandes são os laços de família, muito maiores do que podemos imaginar. Contou que um tio meu, encarnado hoje, chamado Josué, foi também nosso irmão de sangue, irmão do meio. Éramos três irmãos e uma irmã; pela ordem Sebastião, Josué, eu e nossa irmã, a quem ainda não conheço. Do mesmo jeito que ele era nessa época, no início do século, é hoje. Amante da natureza, sossegado, tranquilo, sem apegos, muito digno, e de bem com a vida.
     Sebastião começou a falar sobre minha mãe e meu pai,  hoje na espiritualidade e perguntava algumas coisas de como ocorreram as perdas aqui, as doenças, depressões etc. Contou que meu pai estava bem, mas que não tinha nada no mundo espiritual, tem muitos amigos, mas precisa avançar na evolução. Por haver bebido muito quando encarnado, sem ser alcoolatra, o Quincas, apelido do meu pai, agora no mundo espiritual, podia beber o quanto quisesse, mas é como se fosse água. Bebida que não embriaga. Imagine o sofrimento de um bebedor nessa situação. Conforme ele ia falando eu fui rememorando os fatos e me veio na memória o que meu pai havia contado, displicentemente, uma ocasião em que estava em minha casa. O boiadeiro se interessou e pediu que eu contasse esse fato:
       --- Uma vez, repentinamente, meu pai comentou: "quando eu tava em Prudente, tinha recebido um pagamento em dinheiro e tinha que pagar um título para o fulano de tal. Era sexta feira e o título vencia na segunda-feira. Achei melhor ir até na casa do credor e pagar logo, pois eu tava morando num hotel poderia ser assaltado e perder o dinheiro todo, e não era pouco.  
Cheguei na casa do fulano, a mulher dele atendeu e disse que não estava, e que quem sabia do titulo era o marido. Como eu dissesse que não estava em paz com aquele dinheiro vivo nas mãos, a senhora disse que, se quisesse, poderia deixar o dinheiro e pegasse o documento depois. Eu confiei e deixei o dinheiro.  Acontece que no dia seguinte a mulher do credor foi passear no rodeio e lá morreu de repente de enfarte . Falei que tinha deixado o dinheiro com ela, mas o credor não acreditou. Disse que não tinha encontrado nenhum dinheiro com ela e além do mais eles estavam em processo de separação. Conclusão: Daí, o fulano comprou uma divida que eu tinha, vinculada a uma escritura de uma fazenda que eu tinha comprado do Alzir, executou o título e adicionou a dívida. A fazenda que eu tinha comprado, foi a leilão e eu fui obrigado a pagar duas vezes a mesma dívida. Como não tinha recebido também um pagamento de uma fazenda que tinha vendido em Dracena, a um tal de A. Gomes Concon, acabei perdendo tudo."

    Mal eu terminava de contar e o boiadeiro, que ouvia com a máxima atenção tomou a conversa e disse: não foi você que falou isso, foi teu pai que tá do teu lado e fez que você falasse. E tem mais, é mentira que a mulher morreu no rodeio, porque era mentira também que o marido dela não tava em casa. Eles combinaram a malvadeza porque ele sabia que teu pai confiava demais. Roubaram teu pai na maior maldade. Isso tem sido uma dor enorme para teu pai porque ele sacrificou todo mundo e ainda morreu na maior miséria, numa casa de repouso que vocês colocaram ele, depois que ele quebrou o a perna. Aquilo para ele era viver na miséria apesar dos cuidados. O ego dele sofreu demais. 
Agora precisa ser feito justiça com isso tudo. O Seu Sete Chamas aqui do lado já falou até pra vocês jogarem na loteria... Agora precisamos chegar no lugar de treva onde está esse casal para esclarecer a situação pra eles, pra que eles se mexam pra sair do horror em que estão. Agora já conhecemos a situação e podemos chegar com uma historia e uma proposta de trabalho pra esses pobres. E teu pai também se beneficia com isso. 

     Mas não fiquem muito ansioso com essa coisa de loteria que eu falei, pois pode nem ser agora, nem ser pra vocês, talvez pra algum neto etc., ninguém sabe...






           






Nenhum comentário:

Postar um comentário